terça-feira, 1 de setembro de 2009

A nececessidade de dizer não...


Em muitos momentos de nossa vida, passamos por situações gostosas, dessas que queremos passar um bom tempo vivendo, mas infelizmente temos que acreditando que nem tudo é pra sempre. A necessidade de dizer não, chega quando as coisas começam a sair do controle e tomar um novo rumo, chega um período da vida em que aquele bem já não nos faz tão bem assim, na verdade faz bem somente ao coração. Vou esclarece-lhes com um resumo de uma história que pude acompanhar.
Os nomes serão figurativos, para preservar a imagem das pessoas, porém a história é verídica.
Um casal de apaixonados Sophia e César, viviam uma linda história de amor, mas esse amor era totalmente proibido, césar casado, pai de família havia encontrado em Sophia um outro sentido para o amor, Sophia Poderia aceitar perfeitamente a condição de “amante” mas o sentimento que lhe tomava, fazia com que ela exigisse muito mais do que amor entre quatro paredes, ela queria mais, queria Ser a dona da casa, dos filhos, queria ser a esposa, isso seria possível? Com certeza não. Estava fora dos princípios dela destruir um lar.
Coração ardendo de amor por aquele homem, sempre com um sonho, e planos que jamais poderiam ser concretizados, lágrimas incessantes desciam de seu rosto, lágrimas de desespero, a história finalmente teria chegado ao fim, porque ela teria que tomar a pior de suas decisões, a hora de dizer não.
Confusões tomavam, conta da mente de César, como dizer não se ela o amava tanto? E vice versa? Como simplesmente tomar uma decisão que poria um ponto final em sua linda história?
Sophia disse não ao coração e preservou a razão. Vocês me perguntam, ela aprendeu amar outro alguém?Sua última frase foi: “O amor vem de apenas uma fonte e o meu veio de você...”.
E César? Ficou somente com as lembranças, percebendo que: “Ninguém morre de amor, porém vive, para contar as mais lindas histórias”
Dizer não, por mais difícil que seja é necessário. Nem sempre viver de ilusões é o melhor para a vida real, faz bem somente ao coração.

Um comentário: